Afinal de contas, seja qual tenha sido a grande força que gerou o cosmos, que seja ela glorificada. Que seja quem, que seja o quê. Que não tenha tido início, meio, e que não tenha fim. Que seja eterna, constante, ou que seja só de passagem. Que seja, donos não somos nós.
Nós somos donos da nossa fé, e a nossa fé nos faz donos do mundo. Mundo esse que tem tantos caminhos, incontáveis portas e chaves para procurar.
O questionamento é a chave, então não importa tanto assim a resposta, e sim que encontres a chave certa para a porta que quer abrir...
Não se encontra sem procura (muito menos sem estar perdido), não há resposta que não tenha pergunta, não existe baú de tesouro sem fechadura...
27 de dezembro de 2014
3 de dezembro de 2014
Quando alguma coisa termina é por que acabou e não tem mais jeito. Mas a coisa não precisa terminar quando ela acaba. Talvez isso não tenha sentido isso como não tem sentido a vida humana. Só que de qualquer forma tudo o que escrevi depende da vida humana, então faz sentido que eu as tenha escrito e a princípio, nem era nessa conclusão que eu queria chegar, mas esperava que fosse, de qualquer maneira. As coisas podem terminar, como acontecerá com esse texto inútil, mas não vou ter acabado o que queria acabar, por que é difícil acabar. Mas não faz mais diferença. Porque de qualquer modo, existe um final.
Assinar:
Postagens (Atom)